arcadia-icone

arcádia

Arcádia é uma solução voltada para o gerenciamento e as operações do cultivo de café, oferecendo um modelo de gestão eficiente com o foco no custo do ano safra observando o gerenciamento dos custos, resultados e operações.

O sistema possui a possiblidade de gerenciar múltiplas fazendas de café, onde podem ser organizadas em fazendas, lavouras e talhões permitindo assim a alocação de custos em cada unidade do agronegócio

Fácil de usar e com recursos precisos que permite ao administrador de forma simples saber qual é o custo total e real de sua safra e sua lucratividade.

  • Custo
  • Formação de Custo
  • Ger. do Ano Sagra
  • Rastreabilidade
  • Ferramentas Operacionais
  • Indicadores
Capacidade
Funcionalidades
Resultados
Custo

módulos

· Gerenciamento de despesas
O sistema permite o lançamento de todos os tipos de despesas do sistema da fazenda indicando sua classificação em contas de despesas permitindo obter de forma simples e objetiva a alocação dos custos do ano safra.

· Controle de insumos
Gerenciar os insumos é sempre um desafio e desta forma a solução possui o gerenciamento de compras de insumos e o gerenciamento do estoque, desta forma obtendo de forma clara o gerenciamento dos insumos adquiridos e onde foram aplicados.

· Rateio de colheira e custos
Nos processos de lançamento de colheita e despesas o sistema permite o rateio dos resultados dentro das fazendas, lavouras e talhão através área plantada em suas respectivas fazendas, observando também a situação de produtividade da fazenda, os rateio alocam todo o custo de forma bem direta onde o mesmo e gerado, cruzando esta informação com as contas de despesas, podendo se ter uma apuração de resultado precisa de cada talhão produtivo ou improdutivo da fazenda.

· Gerenciamento de serviços
Com o gerenciamento de ordens de serviço é possível agendar serviço com antecedência, bem como gerenciar as execuções de serviço por equipe, equipamento, material aplicado e mão de obra gastas, a interface de ordem de serviço permite um lançamento automatizado da utilização de materiais e gastos de insumos, gerenciamento da saída de estoque, rateio da utilização de insumos nos talhões através de um único lançamento, facilitando o trabalho dos operadores do sistema.

· Gerenciamento de colheita
O sistema permite os lançamentos de colheita onde tornam se possível o controle da produtividade por talhão, sendo possível acompanhamento da previsão de sacas no momento da colheita onde no final da safra o sistema permite o alinhamento do resultado dos talhões em produção.

· Rastreabilidade
Junto ao procedimento de colheita o sistema permite identificação de lotes de café que chegam no terreiro e gerenciando seu posicionamento no processo de secagem, deve-se observar que o sistema gerencia a possibilidade de união e separação lotes de cafés no processo de secagem e gerando a rastreamento do processo produtivo do café, onde é possível identificar o princípio ativos dos insumos aplicados nos lotes de café a serem vendidos, provando assim o processo produtivo e a qualidade do café a ser comercializado.

· Gerenciamento de pagamentos
O sistema possui recursos para gerencia o pagamento de funcionários dentro do processo de safra e fora dela através de impressão de relatórios de produção, recibos e impressão de cheques.

· Apuração de resultados

A partir dos lançamentos do sistema de forma organizadas dentro das fazendas, talhões e alinhados as contas de despesas é possível obter os mais diversos tipos de relatórios para formação de resultados da fazenda cafeeira onde podemos observar:
• DRE por fazenda
• DRE por talhões em produção e Formação
• Gráficos de Produtividade
• Acompanhamento de Colheita
• Comparativo de Produção das fazendas
• Comparativo de custos entre talhões
• Gerenciamento de Estoque de insumos
• Visualização de custo da saca
• Visualização de custo da fazenda
• Análise do resultado financeiro da Safra entre outros
CONTATO

Preencha o formulário abaixo: